sexta-feira, março 16, 2007

Volúpia de Florbela Espanca




No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A núvem que arrastou o vento norte...
Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...

Florbela Espanca

9 comentários:

Dragon Soul disse...

Ui ui... esse fim-de-semana com o teu mais-que-tudo promete... oh lá se promete :D

psique disse...

cade o meu intercidades...???

bLuE bOy disse...

já dizia o outro... 'daqui a pouco, quem te espanca sou eu, carago!'
eheheheh brincadeira obviamente ;-P
ahhhh... só mais uma coisa... 'eu tb costumo dar o meu corpo', mas nunca para a morte. Isso é que era bom, carago! eheheh... quando ela quer brincar com ele, "pega lá então!", mas só para brincar, mais nada!
LOLOLOLOLOLOL
jinhos
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Fábula disse...

adoro florbela espanca... =)
tem um fds cheio de... "voluptuosas danças"! ;)

Dragon Soul disse...

O intercidades só mais logo, como não pára no apeadeiro do trabalho, não dá para sair mais cedo ;)

psique disse...

Ai Sr antonio... de castigo foi desafiado...

Fabula eu também adoro...

blue tu tem calma contigo...

Toze disse...

Gulosa :)))))

psique disse...

tozé e tu sabes porque...beijos

Unknown disse...

ADOREI O POEMA!
SEU BLOG É LINDO... ABRAÇO