quarta-feira, março 28, 2007

ups meti agua

Ontem na Fnac...

Envolvida na história de um livro ... Ouço atrás de mim um –“ Olá”, pensei não é para mim...
Um toque no ombro depois e um “olá “ novamente, perguntam – me uns olhos verdes “Vai comprar esse livro?“-
Respondo embaraçada -Sim, talvez... Porque?

É bom já o li... Posso trata-la por tu?
Respondo ainda meio atordoada. Sim pode...
Da uma gargalhada baixinho e diz –“já agora faz o mesmo pode ser?”

Sim- respondo completamente envergonhada...

“Já li esse livro e um outro desse escritor / psiquiatra... leva antes (O Tempo dos Espelhos) este dele, vais gostar mais... “ meio a sorrir, os olhos dele são expressivos...

Obrigada- respondo meio a fugir...
Ele insiste e diz “queres beber um café?”

Eu respondo meio a rir... vou ver se o meu marido quer...

Ele com um ar mais sério, diz-me “ah não usas aliança”......

Respondo a rir- não sou pombo...

Ele estica a mão –“foi um prazer, espero voltar a ver-te por aqui...Boas leituras e boas compras... “
E assim ficamos por ali...

O livro que tinha na mão era o Estes Difíceis Amores- Júlio Machado VAZ

34 comentários:

Toze disse...

Não és Pomba ?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ganda lata a do artista hein, e tu toda vaidosa...pois claro :)

Posso fazer a mesma cantada quando um dia te encontrar numa qualquer Fnac ?

Bartolomeu disse...

Curioso... passou-se comigo algo de semelhante, quando ha dias numa loja FNAC, desfolhava A Formula de Deus, de José Rodrigues dos Santos e senti um apelo inexplicável, que me fez rodar a cabeça e encontrar a escassos 50 cm uns olhos castanhos, doces, onde os meus (verdes)se ancoraram. Já li esse livro e adorei, disse-me a dona do olhar doce, enquanto esboçava um sorriso enternecedor. Tambem fiquei sem saber o que dizer, retribui o sorriso amável e sem conseguir soltar o meu olhar do dela entreabri os lábios para falar. Ela antecipou-se...tenho muita pena, mas não posso convidá-lo para tomar café, apesar de a vontade me aconselhar a isso, o dono do pombal rejeita conceder-me a necessária autorização.
Saíu, deixou-me no peito o sabor amargo da desilusão e no prefácio da memória, gravados a fogo, os dois olhos castanhos,doces, enquadrados no sorriso terno.
Vou dedicar-me à colombofilia... ai vou...

Ness Xpress disse...

Ainda não li "O tempo dos espelhos". À semelhança do "Sexo dos anjos", "Estes difíceis amores" deve derivar do programa na defunta RTPN. Vou comprar os "Espelhos" um destes dias.

Escusado será dizer, eu pertenço à "Geração Machado Vaz" (falando de rádio/televisão/literatura, obviamente)

robina disse...

Comigo é mais piropos à trolha :-)))))

Abssinto disse...

Ah teve classe, sim senhor! Um gentleman, indeed. E tu ficaste a pensar, não foi?;)


bj

psique disse...

Claro Tozé... mas ai seria eu...

Bartolomeu não era eu... é que os meus também são verdes eh eh

Robina comigo é tudo com muita classe...;)

Ness O JMV é espectacular nunca tinha lido nada dele, e ontem fui la por causa de ti... eh eh eh

Abssinto eu ´pensei claro eh eh

Dragon Soul disse...

Fuck... assim... sem mais nem menos?! Que grande latosa :D sua quebra-corações ehehehe

psique disse...

sr antonio comigpo é mesmo assim a queima roupa... eh eh eh ... estou a brincar...

Lúcia disse...

pronto, deprimi.
nunca se metem comigo. serei um estafermo?

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

(qual foi a fnac?)

psique disse...

Lúcia não fica é que aqui no sul é muito melhor... mas olha que sr devia ser do norte...;)

Toze disse...

Uma vez meti-me com uma bela moça, no café da fnac, embora não seja meu hábito arrisquei, e não tive sorte nenhuma, embora tenha sido delicado no trato pois sou um cavalheiro!

ela disse-me "olhe vá à merda"...e eu fui !

Desde então tenho sempre um grande receio que elas abram a boca !!!

robina disse...

Tozé,
Porque teimas em contar os nossos segredos? :-)))))

psique disse...

Robina ele é um desbocado

Anónimo disse...

Mas ganhaste o dia, não foi?

Fábula disse...

estou um bocadinho confusa... 'atão nã foi ele que meteu águas? ;)

Fábula disse...

p.s.: aproveitaste para espreitar alguns cisnes selvagens?...........

Hachi disse...

lol foi engraçada a entrada dele! =P :S eu....felizmente ou infelizmente dia sim dia nao ouço coisas bonitas..outras sem graça..:S umas adoro outras esqueco lol!
eh o que dá ter olhos azuis ...

Ontem...fui comprar fiambre num intermarche..e fiquei a olhar para os preços e vai um senhor (mto bem vestido uiii)
- ele:"são teus esses olhos azuis?"
- eu: estao na minha cara..ent são mesmo meus!! (e sorri)
- ele: "nunca vi nada tao azul"
- eu: (corei)
- ele: "bebes cafe?"
- eu: nao..
- ele: "agua?"
- eu: nao..
- ele: "um sumo?"
- eu: nao..
- ele: "bebes algo?"
- eu: nao..
- ele: "so sabes dizer nao?"
- eu: nao..
- ele: "então?"
(a senhora deu-me o fiambre...)
- eu: também sei me despedir..adeus!

lol coitado ficou lá a olhar para mim com cara de coitadinho!
E nao fiquem tristes pelo fora que dei, porque quando estava a pagar o fiambre a namorada dele estava atras dele.....é dos frescos logo vi!

beijokas**

Kisu*

Unknown disse...

Este mundo tá perdido! a fnac agora é ponto de engate... é pena eu não poder lá estacionar o meu camião pa dar nas bistas...

Mónica disse...

até me arrepiei :-)

Claudia disse...

A situação é caricata! O livro é excelente. Já postei excertos no meu blog.

Deixo-te aqui um cheirinho:

"...Eis-nos aqui. Domingo de sol, passeio junto ao mar, esses olhos azuis que o desejo nublava fitam-me transparentes, agressivos de tão risonhos, "como estás"? Como estou? E tu que achas, vendo-te assim acompanhada? Ele tem bom aspecto, sorriso franco, nada indica o ciúme de paixão mal resolvida da tua parte; sente-se seguro. Esqueceste-me. Pior!, já és minha amiga. Pronto, querida, vou ser politicamente correcto, "bem". O tempo, o amigo comum que encontraste e me acha cansado, a etiqueta, "este é o...". Que interessa o nome?, é o teu homem, "muito prazer". Ele sorri, sabe que não sinto a frase, mas compreende, afinal sou o tipo que perdeu a mulher que ele não dispensa, "muito prazer". Um silêncio constrangido entre os dois que resolves com à-vontade, "foi bom ver-te". Era necessário humilhar-me tanto? Uma vontade imensa de te abanar - "sou eu, lembras-te?, tinhas a certeza de que era o amor da tua vida..."-, acorda!, ainda podemos... Os dois afastando-se, o braço dele sobre os teus ombros, o segredo ao ouvido e esse cabelo, onde me perdia, volteando ao ritmo da gargalhada. Serias incapaz da chacota a meu respeito, é outra a razão, simples e infernal - estás feliz. E uma parte de mim, ainda tímida, quase clandestina, deixa cair os braços e reconhece a derrota e culpa, fica grata pelo que me deste e murmura um "boa sorte" que todo o resto do que sou fita horrorizado.
Será isto, finalmente, o amor?»

Júlio Machado Vaz, in Estes Difíceis Amores

Boa leitura! Sem qualquer outro interesse!!!

Beijo

Toze disse...

Desculpa Bina, mas não resisti! mas se tivesses calada ninguem sabia que foste tu ...trenga :)))

robina disse...

Quero lá saber, trengo, não foi a mim que mandaram à merda :-)))))

absorbent disse...

pq é q nunca ouço historias destas ao contrario?

psique disse...

Marta foi engraçado...;)

Fabula vi tambem e cravei ao esposo talvez me supreenda...;)eu é que meti então quem me manda ir a fnac com o marido lol

Catarina acontece lol

Bifido a inveja é feio eh eh eh

Mo gostaste ... eu também eh

Claudia é mesmo... já espreitei

Tozé e Robina então meninos...

Absorsent pois não sei seremos mais acanhadas ou escolhemos outros locais...

Mulheka disse...

lol foi uma cantada engraçado :D
e plos comments que li... tyu a ver que a fnac é um ponto de tentativa de engate.. th de la passar ihihih

psique disse...

Mulheka que eu saiba não... mas ...
seja bem vinda ao meu estamine

Anónimo disse...

Eia!Eia!Eia! Vai abrir uma Fnac cá!... rsssss

Beijo e boas leituras, Linda ***

Fausta Paixão disse...

foste abalroada, querida!
mas deixa-me dizer-te que não sabes fazer as coisas como elas devem ser feitas. qual marido, qual nada!, era aproveitar... que o livro é bom e o rapaz estava cheio de razão!
ihihihihihihih.........

Fresquinha disse...

Eu contei uma história gira mas longa e o teu haloscan, engoliu-a. Estou a tomar coragem novamente ! Hei-de voltar !

Anónimo disse...

Julgo que não deve ser tão reconfortante como um :" ò boa! belas pernas. ", mas é melhor que nada... :)

Anónimo disse...

tenho de ser mais atrevido....

nunoaneves

Fábula disse...

ahhhhhhhhhh, é isso, então dou-te toda a razão! ;) eheh!

psique disse...

Cris o sujeito era upa upa...;)
Fausta cometi esse erro.. eh eh
fresquinha estou com o mesmo problema no teu...
migvic realmente não bateu essa ;)
Nuno sempre aprender
Fabula tas a ver

Fatyly disse...

Nas várias Fnac é mais que sabido que é um "ponto de engate" porque já presenciei certas cenas.

Comigo:
desculpe, é casada?
não sei, não conheço a autora!
desculpe, a Senhora.
já lhe disse que não a conheço(sem desviar os olhos do livro)!
Livros, cinema e desporto...é o seu forte e num tom de voz já familiar... hoje estás linda Fatylyyyy!

Era o meu irmão e quem nos viu sair em festa, abraçados e aos beijos, pensou...mais um engate concretizado ahahahahahah

Gosto muito de Julio Machado Vaz, quer pelo que escreve, pelo que fala, pelo seu tom de voz e sobretudo pelo seu charme:):):):):)