segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai




PAI
Dia do Pai

O teu dia... mais um em que não te vejo sorrir...
não te vejo emocionado com a prenda que te ofereci
seja ela uma simples pedra colorida
pela minha mão
ou um presente caro comprado num leilão.

Sim Pai
já não ouço a tua voz,
já não brincamos com as palavras,
já não rimos das mesmas piadas...
já não estas...

Sinto um vazio...
fazes me falta...

Entro na tua casa a que já foi nossa
e o teu cheiro já não esta...
o teu sorriso não me recebe,
não me abraça...

Sim Pai este é só mais um dia na minha vida
em tu já não o partilhas...
Já não te posso oferecer algo
a não ser o meu pensamento em ti ...

Gostava de ter aqui partilhar
as alegrias do teu neto...
Gostava que o visses crescer,
tornar-se um Homem
que o ensinasses a jogar a bola,
a brincar ao policia e ladrão,
a amar com o coração...
a gostar dos animais,
a cuidar da natureza...

Sim Pai ...
a dor ainda não passou...
a tua ausência para sempre
ainda não amainou...
essa dor profunda que canta baixinho
no meu peito
e que teima em não me largar,

mais um dia
em que não te posso dizer Parabéns ,
agradecer por teres sido quem foste
e por me ensinares
a amar com a alma e coração...

Sim Pai
eu sei não me gostas de ver assim,
queres que sorria,
que apoie a Mãe e a Mana...
que seja forte e te diga
Feliz Dia Do PAI...

escrito a 16/3/06 pela psique aqui www.pidescoadobrar.blogs.sapo.pt

18 comentários:

Anónimo disse...

ADOREIIIIIIIII e tal como tu...mais um dia que no silêncio digo...amo-te PAI!

Beijos

Bartolomeu disse...

O desaparecimento de um ente querido, cava no âmago do nosso ser a mais profunda das feridas. Apesar de ser este o ciclo natural da vida, a saudade não se desvanece. Porém, talvez seja esse sentimento de saudade e de memória, que colmate, de algum modo a ausência dessa pessoa tão amada.
O teu pai está ausente, mas a memória dele e do seu sorriso e das suas palávras, esta presente e ajudam-te a trilhar com mais confiança os carreiros da vida.

robina disse...

Tão lindo, Psique. Eu que também já não tenho o meu, senti essas palavras como minhas.

psique disse...

obrigada a todos vos...

bLuE bOy disse...

bonito poema Psique... parabéns.
tb para mim, este dia, principalmente este ano, tem um significado muito especial para mim, até por uma questão familiar entre os meus pais que ocorreu no final deste ano, mas pronto, que se há-de fazer? c'est la vie!
mas já tive o prazer de falar hoje com o meu pai, dar-lhe um abraço e entregar-lhe a minha prendinha, a minha lembrança.
jinhos e porta-te bem (mal) ;-P
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Toze disse...

Um beijo e um abraço...

ivamarle disse...

como são diferentes as memórias (ou a falta delas...)

beijinhos ;-)

Ness Xpress disse...

"já não brincamos com as palavras"

São dos mais belos momentos que recordo.

;)*

psique disse...

blue tomara eu faze-lo...
Tozé obrigada
Ivamarle amiga doi...

Ness ela adorava jogos de palavras o teu também ?

Ness Xpress disse...

Como disse na Robina, ele é o responsável por esta dependência do estímulo através das palavras para me sentir vivo. E os meus filhos, que também já brincam com as frases, já sabem de onde vem a mania.

Erecteu disse...

Há dias tristes pelas ausencias mas que não estão despidos de muita emoção, de muita terura.
As tuas palavras tocam fundo.
Beijinhos

Dragon Soul disse...

Psique, o meu papá vai levar com um sms e já é um pau... quanto ao teu post, está lindo, e imagino a mescla de sentimentos que te devem surgir neste dia... Peixinhos linda

Rosa disse...

Ainda não tinha lido metade dos teus versos e os meus olhos começaram a ficar turvos, as lágrimas caíram pelo meu rosto. Ainda tenho o meu pai comigo mas infelizmente o meu avô já me deixou. E inevitávelamente neste dia penso nele, hoje e todos os outros. Faz-me falta, tanta falta... também queria que ele estivesse para ver que me tornei na mulher que com certeza ele sempre sonhou. Orgulho-me do Homem que foi o meu avô, da sua preserverança, dos seu olhos azuis, de todas as coisas que herdei dele.
As lágrimas ainda não pararam de caír. É a saudade da pessoa que amo!

Fresquinha disse...

Psique,

Desculpa só agora te trazer o meu consolo. Queria que soubesses que um pai ou uma mãe não morrem. Eles transitam para outro mundo para nos ajudar melhor. Com mais armas. Faz parte da vida. E de uma coisa podes estar certa. Ele está mesmo ao teu lado, vejas ou não. Por isso, sê feliz por ele. Ao seres feliz, dás-lhe muita alegria.
Nem acredito que seja eu a dizer-te isto. Pois sofro como tu. E estas são palavras que me trazem algum consolo. Queria partilhá-las contigo. Sorriso, Psique, sorriso.

maria disse...

Impressionante como me revi no teu post...

"sinto um vazio...
fazes me falta..."

só acrescentava o "fazes me mta falta"

psique disse...

Erecteu, Fresquinha, Rosa, Sr_Antonio e Maria um grande obrigada

O Chaparro disse...

tens razao. gostei mesmo.
é mesmo isso tudo que escreveste.

psique disse...

Chaparro obrigada