quinta-feira, maio 10, 2007

Partir ou chegar

As estações de comboio, são para mim lugares nostálgicos, cheios de regressos e partidas, de encontros e desencontros.

Nas minhas viagens diárias de comboio, deixo a mente viajar... ouço histórias de tristeza, de alegria, de paz, de magia, de encanto, de ilusão e desilusão... nessa meia hora observo os rostos, e crio personagens, histórias de partidas e de chegadas... e recordo com magia a minha primeira viagem.

Em conversa com um amigo, ele dizia-me que a vida é como uma plataforma de estação de comboio, umas vezes cheia, outras vazia e fria...

20 comentários:

Abssinto disse...

Comboio, o meio de transporte romântico por excelência. Um dia lá irei no Expresso do Oriente, se Deus quiser.

bj

SAM disse...

é verdade...na de Apolonia já chorei, já beijei, já me ri, já fuji e encontrado, já fui insultado vaiado e apedrejado ( quando ia com os SUPER DRAGÔES ) agora já não podemos ir de comboio desde que uma vez os SUPER atiraram um pica pela porta fora do comboio ( não participei nessa não sei de nada não vi nada eu conheço a lei não podem provar nada )

LOL
beijo panquequinha!

Benfiquista disse...

é verdade que é algo nostalgico, no meu caso ainda mais, porque de comboio so pr duas vezes andei nisso lol

Dragão Azul disse...

Passei parte da minha infancia a ouvir chegar e partir os comboios é um meio de transporte que nunca vou esquecer embora só tenha andado meio duzia de vezes e se não me engano a ultima vez foi em 98 ou 99 fiz Porto-Lisboa no Alfa de Campanha a estação do oriente, estou a pensar fazer o mesmo no dia 20 deste mês.... já tirei passaporte para entrar em Lisboa...

Ness Xpress disse...

Também gosto muito do comboio, passa longe das casas, às vezes por paisagens magníficas. Pela mesma razão das plataformas das estações, gosto muito das áreas de serviço das auto-estradas, sobretudo no Verão.

Vício disse...

a vida é como uma plataforma... pisada por muitos?

Dragon Soul disse...

Qualquer dia envio-te um intercidades de presente :D

Toze disse...

O teu amigo tem razão !

absorbent disse...

ja nem me lembro da ultima vez q andei de comboio... eu q o fazia todos os dias tb... enfim, saudades!

Jaime disse...

Um estação é uma promessa de encontro. E adoro comboios. Faço por viajar neles, e numa cidade estranha, tento sempre visitar a sua estação, que, além do mais, nos diz algo sobre a alma do lugar que serve...

SA disse...

tbém tenho umas 2 ou 3 historias interessantes passadas em viagens de comboio. viajei durante 4 anos, semanalmente

eskisito disse...

Desde os meus tempos de jovem universitário que não sei o que é andar de comboio. Ando para fazer uma viagem a Santiago de Compostela, mas nunca me surge o tempo ou o dinheiro (porque a vontade está cá toda). Mas, que é fantástico ver os caminhos por onde as linhas nos levam, não há dúvida. E, se formos num comboio quase vazio, em silêncio, no nosso mundo, é uma expeiência incomparável.

Bigmac disse...

Que belo comboio é este que me leva entre sobressaltos e tumultos de prazer a visitar este blog, quando a própria memória de muitos e já é só um charco de si mesma.
Que comboio é este, que viagem, que galáxia por destino?
Que viagem rara no logro ou prémio do destino passageiro.
Estou de passagem nesta viagem, até à proxima!

Abraços e apitem neste comboio.

Anónimo disse...

Há tanto tempo que não faço uma viagem... Ai mãe que saudades!

Fresquinha disse...

Tens lá noivo ...:-))))

psique disse...

Abssinto tb quero ir ;)
SAM uma verdadeira aventura ;)

Grão Vizir ;)

Dragão Azul ai vens cá...

Ness Xpress olha ai esta

VICIO por muitos não, os suficientes

sr_antonio oba oba

Toze pois tem

absorbent tens de repetir

Jaime concordo contigo ;)

SA eu também tenho algumas

Eskisito as viagens de comboio são mesmo assim

Bigmac até a próxima então ;)

Morsa e estas a espera do que ?

fresquinha é lindo lol

tgv disse...

chegar ou partir, às vezes tanto faz.

beijo,

tgv

Claudia disse...

Até à pouco tempo nunca percebi muito bem esta nostalgia das estações de comboio. Agora que as utilizo, e normalmente só para as despedidas, percebo perfeitamente o que queres dizer. Até bem demais...

Beijo enorme

Fatyly disse...

De facto tens razão " a mente viaja numa simples viagem de comboio"...e a frase do teu amigo está soberba.

Parabéns pela reflexão!!!!



Tens um desafio na minha cubata

Beijos sorridentes e nada nostálgicos:):)

Anónimo disse...

Eu acho que a estação e os comboios são românticos.

São, para mim evidentemente, o primeiro passo para uma fabulosa experiência, como o são quase todas as viagens.