quarta-feira, março 21, 2007

Hoje é o dia da Poesia, do Sono, da Primavera e das Marionetes


Desde menina que tenho uma paixão pela arte de manejar uma marionete...


Lá no sitio onde cresci havia espectáculos de rua com elas.... Era um divertimento as histórias clássicas, Capuchinho vermelho, o Pedro e o Lobo etc...

Eram representadas com marionetes ou marionetas como lhe quiserem chamar...


Eu ficava vidrada, a observar a técnica, com que as mãos manobravam tais personagem... ainda hoje gosto de um bom espectáculo de marionetes...

De vez em quando brinco com algumas para a risota do petiz e da Criançada que as vezes tenho lá por casa... ou no orfanato que visito regularmente.

13 comentários:

* disse...

detesto marionetes figuradas e reais :-)

Toze disse...

Posso-te ver a manobrar marionetas ?

psique disse...

Mónica figuradas adoro... Reais tb não gosto mexem com o meu sistema nervoso...

Tozé é quando quiseres...

Anónimo disse...

Também gosto e fiz várias para as filhas e agora para as netas.

Beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

Um dos melhores shows de marionetes que vi foi ao som do Adágio de "alguém que não me lembro agora". Nele a marionete ia andando no palco, triste,e arrancando os fios para poder morrer. Parece tétrico dito por mim, mas foi maravilhoso (não pela morte, mas pelo espectáculo!).

psique disse...

fatyly mais uma coisa para me ensinares...

Rafeiro acredito que sim

Dragon Soul disse...

Nunca fui fã da arte das marionetas, mas sempre fui fã da arte de bem manejar :))

psique disse...

pois sr_antonio cada um é fã do que pode...

Dragon Soul disse...

... e do que quer, acrescento eu ;)

Fresquinha disse...

Gosto muito do Pedro e o Lobo. Aliàs está no meu profile. Sobretudo de um Pedro, com 1,80, olhos verdes, e bem morenaço. Vinha-te dar uma flôr mas não tenho como. Olha ... fica com o Pedro que eu finjo que não vejo.

Pedro Branco disse...

Deixa-me ir brincar contigo!

Erecteu disse...

Claro! Não sabia que era o dia das marionetas.
Tenho que ver isto com mais calma mas até ao fim de semana isto está complicado.
Bjs.

Anónimo disse...

rafeiro, o Adágio de que falas deve ser o do Alberoni. vai ouvir e depois diz o que achas. já agora vão todos procurara o ADÁGIo PARA CORDAS, do Alberoni e digam se não é uma das maravilhas deste mundo.

Bjinhos!