sábado, abril 14, 2007

Um sonho que não se realizou

Sou a menina que um dia se transformou em mulher. Cresceu a brincar descalça na rua, a subir as árvores, a jogar a bola...E que um dia sonhou que ia ser bailarina e ai acordou, acordou e tentou...e tornou a tentar, mas o joelho não deixou e ela ficou- se pela ginástica a sonhar...

A sonhar com a musica de entrada do bailado, da prima donna no palco, os pés apertados, o cabelo apanhado, o estomago virado pelo nervosismo da estreia... mas nada disso aconteceu e neste momento resta a memoria, da queda do cavalo que fez com que o sonho de menina ficasse com o gosto amargo de nunca se ter realizado.

20 comentários:

Mónica disse...

já somos duas :-) sem amarguras apenas falta de força de vontade :-))))

Abssinto disse...

É o destino. Podíamos ter sido muita outra coisa mas ainda podemos ser outras mais, se quisermos:)

bj

Abssinto disse...

http://ask-im.blogspot.com

O espaço de uma pessoa maravilhosa e amiga que (por acaso) é uma das duas primas ballerinas da CNB - Ana Lacerda.

psique disse...

abssinto Obrigada

Anónimo disse...

Minha Doce Amiga,
Por tanto gostar de ti, deixo-te um excerto de um livro que tive a oportunidade de ter e ler, graças a uma acção de formação(Das melhores que tive, sem dúvida!)
O livro é pequenino, lê-se com imenso prazer e, se à primeira vista parece um lugar comum, não te deixes enganar, porque é de facto importantíssimo! É o chamado livro de cabeceira :)
Aqui vai então o excerto:
[...]
Primeiro Passo... Primeiro, reconheça que você não é uma ovelha que se satisfará apenas com alguns nacos de capim esturricado nem seguirá o rebanho em suas andanças sem rumo, balindo e choramingando pela vida afora. Afaste-se agora da multidão da humanidade para poder controlar seu próprio destino. Lembre-se que o que os outros pensam, dizem e fazem nunca influencia o que você pensa, diz e faz. Afaste-se da multidão.

Segundo Passo... Assim que acordar, encerre-se num compartimento à prova de outros dias, a fim de poder viver somente o dia presente e o trabalho que lhe for destinado. Ontem desapareceu para sempre e amanhã é apenas um sonho. Não permita que recordações dolorosas do passado ou preocupa¬ções inibidoras sobre o amanhã perturbem seu raciocínio frustrando os esforços do dia. Livre-se de ambos os fardos, os ontens e os amanhãs, para poder avançar hoje rapidamente para a vida boa que você merece. Viva cada dia num compartimento à prova de outros dias.

Terceiro Passo... Corra a milha extra em todas as oportunidades que o dia de hoje lhe ofereça e você estará seguindo o maior segredo para alcançar o sucesso que o homem conhece. O método infalível para tornar o dia de hoje um glorioso sucesso é trabalhar com mais empenho, mais tempo e mais intensamente do que possam esperar de você. Preste sempre mais e melhores serviços do que é pago para fazer e em breve estará ganhando mais do que faz. Corra a milha extra!

Quarto Passo... Entenda que quase todas as adversidades que possam se abater sobre você, hoje, geralmente trazem um benefício equivalente ou maior se você tiver a coragem de ver. Medite toda vez que sofrer um revés e pergunte a si mesmo qual o bem que é possível extrair de seu infortúnio. Os pratos da balança da vida sempre voltam ao ponto de equilíbrio e se Deus lhe fecha uma porta, outra lhe será aberta. Nunca perca a esperança. Busque a semente do bem em cada adversidade.

Quinto Passo... Nunca negligencie as pequenas coisas. Uma das grandes diferenças entre o fracasso e o sucesso é que a pessoa bem-sucedida se ocupará com detalhes que o fracasso evita. O trabalho feito às pressas, atalhos, desatenção às minúcias, tudo isso pode por fim redundar em sérios prejuízos para sua carreira. Lembre-se constantemente de que, por menor que seja a tarefa, se ela faz parte do seu trabalho, então é importante. A história ainda nos recorda que antigas batalhas foram perdidas por faltar um cravo de ferradura. Nunca negligencie as pequenas coisas.

Sexto Passo... Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente. É preciso a mesma energia para fracassar do que para ser bem-sucedido. Você tem de se precaver constantemente contra a armadilha de cair na rotina de se entregar a tarefas sem importância que lhe darão sempre uma desculpa para evitar ou declinar desafios maiores ou oportunidades que poderiam potencialmente mudar sua vida para melhor. Suas horas são o seu bem mais precioso. O dia de hoje é tudo o que você tem. Não perca um minuto. Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente.

Sétimo Passo... Viva o dia de hoje sem permitir que ninguém bagunce o seu coreto. As feridas causadas ao seu ego podem ser dolorosas e custarem a cicatrizar toda vez que alguém escarnece de você ou o critica. Ao começar a galgar os degraus da escada dourada do sucesso você encontrará constantemente os que tentarão puxá-lo para o nível deles. O mundo sempre foi assim e se você permitir que isso aconteça, o tranco que receberá finalmente fará com que você deixe de subir para evitar futuro sofrimento. Sorria e siga em frente. A inveja é sinal da consciência da inferioridade dos outros. Nunca permita que alguém bagunce o seu coreto.

Existem centenas de outros princípios e leis para se alcançar o sucesso neste mundo e a maioria provavelmente o ajudaria a avançar no rumo da vida boa que você procura. Entretanto, os sete que você acaba de receber têm, comprovadamente, força mais do que suficiente em si mesmos para tornar todos os seus sonhos realidade se você os recapitular cada manhã e os aplicar às horas do seu dia.
Um homem sábio uma vez escreveu: saiba que, entre seu nascimento e sua morte, as horas e os dias e os anos serão provavelmente muitos. Entretanto, não há cura para o nascimento, não há cura para a morte, portanto o melhor é se contentar com o intervalo que lhe foi concedido para vivê-lo com orgulho, paz, honra, amor e realização. Siga essas poucas instruções diretas a cada dia e tudo isso ser-lhe-á proporcionado.
[...]

Extraído do livro O Mago da Palavra do autor Og Mandino
(Podes encontrá-lo na Fnac, p.ex.)

Um beijo com todo o carinho e o desejo de um sereno domingo com tudo a que tens direito!Mereces, Menina do Olhar tão bonito! :)
Cris

Bartolomeu disse...

O cavalo está para a tua vida, como a mota está para a minha.
Andar de mota, sobretudo por caminhos de terra, montes, etc. sempre foi um dos meus maiores prazeres. Um dia sonhei ser corredor de motocross. Exercitáva-me numa pista que existiu no complexo desportivo do Estádio Nacional, onde é hoje um campo de golf e ragueby. Infelizmente, um dia, au ultrapassar uma fila de carros, pela direita, de um deles abriram a porta do pendura para sair alguem e o teu amigo não conseguiu parar nem desviar, levou a porta à frente e estoirou com um joelho, o direito. Até ha um ano atrás, continuei a conduzir moto, esqueci o moto-cross, mas consegui realizar outros sonhos. Não todos, nem todos na totalidade. Mas... vou-te contar um segredo. Chega aqui o ouvido, isso... sabes? Dá-me uma satisfação imensa, o facto de poder sonhar com algo. É bem verdade que realizar o sonho representa a vitória sobre um desafio que colocamos a nós mesmo, mas sonhar é algo transcendente, é uma sensação mista de deleite e de poder. O cavalo, foi desde sempre o meu animal de eleição e um dos meus sonhos è vir a possuir um, até me custa escrever aquele "possuir", porque acho que aquele animal não nasceu para ser propriedade de alguem, mas sim para ser companheiro de alguem. Já me "encavalitei" mei duzia de vezes no dorso de cavalos, é realmente uma sensação única, no final, agradeço-lhes sempre a paciência que tiveram comigo e a amizade que me dedicaram. Imagina que um cavalo cismava saltar-me para os costados, enfiar-me um ferro na boca, preso a umas correias e desatava a dar-me patadas na barriga para eu correr?
Ia ser lindo, ia ia. Por isso, se realizar este sonho de levar um cavalo a morar para minha casa (hehehe)quando o montar, será sem cela, nem esporas, terá de ser com ferro e rédeas, só parar... só para... nem sei, mas vou pensar numa forma de ele ir para onde o quiser levar, sem ter de lhe estar a puxar pelas beiçolas.

Anónimo disse...

Todas as mulheres quiseram um dia ser bailarinas mas foram poucas as que cairam de um cavalo.

Anónimo disse...

Todas as mulheres quiseram um dia ser bailarinas mas foram poucas as que cairam de um cavalo.

Xinha disse...

Pelo menos houve um sonho! ;)

Boop disse...

O desafio é conseguir encontrar novos sonhos, não é?
És capaz disso com certeza!

SAM disse...

Badabim e badabum a vida continua...e podes sempre ser uma bailarina na vida, uma bailarina das palavras dos poemas, da chuva do vento...das fantasias do sexo e do amor, podes sonhar através das tuas crias...passar-lhes o teu sonho...

Beijinho minha amiga...fui á uma aula de formação e daqui há bocadinho estou no BP !!
;-) beijo doce!

Hachi disse...

Se um sonho nao se realizou..porque não realizas outro? Nós dentro da nossa propria mente possuimos uma fabrica de sonhos cor de rosa..basta procurares dentro do teu eu....e ir em busca dele! *

Fábula disse...

sempre admirei essa capacidade que o ser humano tem de sonhar continuamente e de continuamente querer ir além dos seus sonhos.
não realizaste esse mas aposto que entretanto realizaste outros... =)

Dragon Soul disse...

Acontece, acontece... eu mandava matar o cavalo lolol

psique disse...

cris vou procurar o livro obrigada

Bartolomeu só tu ...;)

migvic talvez talvez

Xinha esse e muitos mais

Sam eu sou bailarina sempre ...;)

Catarina que disse que esse foi o unico sonho ... eu sou a sonhadora mor...

fabula Claro que sim

Ines eu estou sempre a sonhar

Sr_antonio ai que eu na faço mal aos animales e a naba fui eu...

Toze disse...

Nunca pretendi ser bailarino, mas são quase os dias todos em que caio do "cavalo" ficam memórias do que poderia ter sido ou feito, neste caso...nada !

Anónimo disse...

Também quiz ser bailarina e fiz muitos anos de ballet

depois mais tarde, tive de me confrontar com a falta de talento para ser uma muito boa bailarina.

Doeu, mas já passou. Fiz um post sobre isso.

Beijinho

Anónimo disse...

Mas outros sonhos apareceram. Também o meu não foi concretizado (o ser hospedeira de bordo), mas outros realizaram-se.
Beijocas

rui-son disse...

Muitos são os sonhos que ficam pelo caminho infelizmente... o que vale é que vamos sempre encontrando outros pelo caminho e vamos sempre tendo motivos para continuar. Nunca deixes de sonhar.

psique disse...

Tozé... pois a quedas e quedas...

Marta tenho deler esse teu post

fatyly tu sabes que eu sou uma sonhadora

Rui eu sonho imenso