terça-feira, abril 17, 2007

Lisboa



Lisboa menina e moça
Lisboa cidade minha
Cidade que me viu nascer,
crescer e quem sabe...
talvez morrer

Cidade que brilha ao luar
Cidade do seu cantar
Cidade contraste
Cultura e engate
Cidade menina
Do arraial alfacinha
Cidade mulher
Da noite fria e escura
Dos becos esconsos
Contando histórias
Obscuras

Lisboa
Cidade minha
Consegues a proeza
De manhã ser a menina
E a noite a realeza

Nas tuas ruas amplas
Passeiam os Senhores
Nos carros imponentes
Todos os tratam por doutores

Nas tuas ruas estreitas
Ouvem-se burburinhos
Os silêncios aterradores

Passeiam-se os transeuntes
Olhando-se a medo
Confraternizando nas tascas
Bebendo e comendo


Tu és assim, Lisboa cidade minha !"

28 comentários:

Toze disse...

Se é assim a tua cidade Lisboa... então é linda :)

psique disse...

Tozé muito obrigada pelas correções e ideias ;)

Dragon Soul disse...

É pá... bem... hum... ok, respeito isso, porque cidade da Psique é cidade de Psique e mai nada... mas olha que o meu Poooooooorto é mai lindo!! ;)

psique disse...

sr_antonio... a cidade do porto também é bonita ;)

SAM disse...

Um dia mostra-me a tua Lisboa...eu conheço até bem Lisboa, nmas quero conhecer a tua!
beijo!

psique disse...

SAM a minha LISBOA ou a vista pelos meus olhos ??? lol

Abssinto disse...

Lisboa...a magnífica. Muito bom o teu tributo, Psique.

bj

Claudia disse...

Lisboa é de facto muito bonita, mesmo muito bonita.
Mas confesso, o Porto tem sempre outro encanto...

Beijo

Ness Xpress disse...

Cresci entre o fascínio que meu pai cultivava por Lisboa e o desprezo a que alguns dos meus conterrâneos a votavam. Conheço-a muito mal, mas tenho nos meus roteiros pessoais uma exploração demorada de tão antiga cidade. Gosto muito do Parque das Nações, gostava que os terrenos da refinaria de Leça da Palmeira tivessem o mesmo destino. Mas com prédios mais baixinhos :-)

robina disse...

Tal como o Ness, também conheço mal Lisboa mas do que conheço gosto muito.

Um grande beijo para ti :-)

Dragão Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragão Azul disse...

Lisboa??? Esta bem cidade linda, mas as cidades do Porto e Santo Tirso também são muito muito lindas.

absorbent disse...

lisboa é mesmo linda,mas essa foto não é bem, bem lisboa...

bLuE bOy disse...

Lisboa cosmopolita... Porto bairrista e acolhedor!!
2 cidades, 2 sentimentos díspares!
Porto... sem dúvida!
Lisboa? não conheço... nem quero! ;-P
jiNhOS
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

SAM disse...

Qualquer uma das duas deve ser boa...

beijo amiga!

eskisito disse...

Lá está a razão dos 500€ de luz. Mas, é sempre bom ter uma cidade (aldeia, vila, localidade) a que possamos chamar nossa. Eu, como vagueio pelo país nas ondas do Ministério da Educação, já não posso dizer que seja de algum lado.

Anónimo disse...

Revejo-me na tua Lisboa, porque também gosto dela assim.

beijinhos

Fábula disse...

com esta poesia e essa fotografia, Lisboa parece mesmo apetecível! ;)

psique disse...

Abssinto obrigada beijos

Claudia também gosto do Porto até ja o referi neste blog

Ness e Robina eu sei que sim..

Dragão e quem disse o contrário ;)

absorbent eu gosto da foto ;(

Blue já sei... ;)

Sam então combibnado

Eskisito obrigada pela visita

Marta ainda bem um dia destes tomamos um café nesta nossa cidade


Fabula obrigada e é apetecivel mesmo

Boop disse...

Gostei muito!!!!!!!!!!!!

Jaime disse...

Gostei. Lisboa é uma cidade onde se misturam doutores, engenheiros, putas e malandros vários, e com muitos carros a atropelar o pessoal. Mas tem a luz, e a abertura azul e cosmopolita do Tejo, e a delicadeza inesperada das pequenas ruas e das gentes. Gosto de cá viver.

pisconight disse...

Adoro simplesmente a nossa capital. Acho que está ao nível das outras capitais europeias, mas com um ponto a mais... o céu em Lisboa tem um azul diferente de todas as outras capitais, em Lisboa o céu é muito mais bonito!!!
;)

psique disse...

inês é a nossa lisboa certo?

Jaime obrigada

Pisconight o ceu é lindo

Anónimo disse...

Belissima foto

Fresquinha disse...

É mesmo a cidade mai linda do mundo, a nossa Lisboa !

Mulheka disse...

A minha LINDA Lisboa!!!! Tb é a cidade dos meus olhos, tenho uma paixão louca por ela. Menina Lisboa, cidade linda :)

Mulheka disse...

"Lisboa menina e moça.. menina!
A luz que os meus olhos vêm..tão pura,
Teus seios são as colinas... varina!
Pregão que traz à porta ternura...
Cidade a ponto luz bordada,
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça.. amada!
Cidade, mulher da minha vida...!
Lisboa no meu amor deitada,
Cidade por minhas mãos despida,
Lisboa menina e moça.. amada!
Cidade, mulher da minha vida"

Agora fizeste-me ir ouvir o Sr. Carlos do Carmo :p

Fatyly disse...

Conheço Lisboa muito bem e infelizmente com os anos foi mudando para pior.

Mas quem ama a sua cidade continua a olhar para ela com esse olhar poético. Parabéns!

Beijos