... Seja o ke tenha sido o 25 de Abril, tenham sido os ideais que foram, tenha dado o resultado que deu... ocorreu em 1974, estamos em 2007, Salazar já não existia desde 1972, salvo erro. Não sendo familiar da Maia, nem a reencarnação de Nostradamus, posso garantir-vos que amanhã, surgirá um novo dia em que diferentes acontecimentos ocorrerão e todos eles terão reflexo num futuro mais ou menos próximo. Ah, no próximo ano ocorrerá um dia feriado, que calhará a 25 de Abril. Muita gente irá festejar um dia, que um dia lhe disseram, representar a liberdade de um povo. Se alguém de um planeta distante, viesse hoje visitar-nos e se apercebesse de que Portugal está em festa e a curiosidade o levasse a indagar o que realmente se festeja? Dir-lhe-iam que se festeja a liberdade do povo portuguÊs. heehehe o extraterrestre iria imaginar que até ao dia 25 de Abril de 1974, estávamos todos presos? O extraterrestre iria imaginar que estávamos todos presos a conceitos? O extraterrestre iria ligar o seu hipod-ultragaláctico, iria checar os factos históricos e comparando-os com os actuais, iria assumir uma pose de guru e declarar a todos os portugueses... ACORDEM!!! ABRAM OS OLHOS!!!! SE NÃO ERAM LIVRES EM ABRIL DE 1974, EM ABRIL DE 2007 AINDA NÃO SÃO TAMBÉM!!!! heehehe achas que isto pode ser um desafio para a psique?
Pois eu acho que os dias de liberdade são aqueles que nós quisermos. No dia 25 conquistaram-se umas liberdades, perderam-se outras ...e assim vai o mundo. Concordo com o Mig. A conquista da liberdade é uma luta longa e diária. Todos os dias são dias em que se festeja a liberdade de uns, e o cativeiro de outros. Singularizá-lo significa que há muita liberdade ainda por conquistar nos restantes dias.
15 comentários:
È o feriado mais foleiro de todos...
Olá Psique, aquilo é que foi rapidez na resposta.
Vejo, ou imagino, que o nosso amigo migvic não sabe o que são sapatos apertados.
Um grande beijo.
erecteu...felizmente e só pelo que migvic escreveu, vale a pena dizer-lhe VIVA A LIBERDADE!
Psique...gosto muito deste teu cantinho:):):):):)
Beijos sempre em LIBERDADE
e a gente não se faz rogada... ;)
Abram a porta da gaiola a um pássaro e esperem que ele não saia de lá para fora...! só se estiver doente ou cego!
beijo mágico
eu quero é chocolates e não flores !!!
... Seja o ke tenha sido o 25 de Abril, tenham sido os ideais que foram, tenha dado o resultado que deu... ocorreu em 1974, estamos em 2007, Salazar já não existia desde 1972, salvo erro.
Não sendo familiar da Maia, nem a reencarnação de Nostradamus, posso garantir-vos que amanhã, surgirá um novo dia em que diferentes acontecimentos ocorrerão e todos eles terão reflexo num futuro mais ou menos próximo.
Ah, no próximo ano ocorrerá um dia feriado, que calhará a 25 de Abril.
Muita gente irá festejar um dia, que um dia lhe disseram, representar a liberdade de um povo. Se alguém de um planeta distante, viesse hoje visitar-nos e se apercebesse de que Portugal está em festa e a curiosidade o levasse a indagar o que realmente se festeja? Dir-lhe-iam que se festeja a liberdade do povo portuguÊs.
heehehe
o extraterrestre iria imaginar que até ao dia 25 de Abril de 1974, estávamos todos presos?
O extraterrestre iria imaginar que estávamos todos presos a conceitos?
O extraterrestre iria ligar o seu hipod-ultragaláctico, iria checar os factos históricos e comparando-os com os actuais, iria assumir uma pose de guru e declarar a todos os portugueses... ACORDEM!!! ABRAM OS OLHOS!!!! SE NÃO ERAM LIVRES EM ABRIL DE 1974, EM ABRIL DE 2007 AINDA NÃO SÃO TAMBÉM!!!!
heehehe
achas que isto pode ser um desafio para a psique?
25 de Abril sempre!... mas não foi o que me contaram na escola.
um bom feriado tb para ti :)
Este é daqueles feriados que (quase todos)sabemos qual foi a feliz causa-efeito. Não há muitos assim...
bj
igualmente para ti; eu fui até à serra, passar o dia com a mãe.
beijos ;-)
Peixinhos e bom restinho de semana
Pois eu acho que os dias de liberdade são aqueles que nós quisermos. No dia 25 conquistaram-se umas liberdades, perderam-se outras ...e assim vai o mundo. Concordo com o Mig. A conquista da liberdade é uma luta longa e diária. Todos os dias são dias em que se festeja a liberdade de uns, e o cativeiro de outros. Singularizá-lo significa que há muita liberdade ainda por conquistar nos restantes dias.
E o pessoal alérgico, ninguém se lembra do pessoal alérgico? Alergia não à liberdade mas às flores, pá!
e viva a liberdade;)
Enviar um comentário