sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Cris - Palavras de Algodao -resposta ao meu desafio

JANELAS DO TEMPO

Lembro-me de como brincava às escondidas,
Esquecida dos gestos que me denunciavam,
Recordando os risos!
Da imensa felicidade tonta
Daquele não pensar em nada,
Que vasculhava,
Se mesclava com o escuro,
Atrás de tantos muros!

Estou a encaracolar a memória entre os dedos, distraída...
Escondo-me das lembranças.
Permaneço atrás do muro ainda,
Calada, quieta, aninhada,
Rindo, cúmplice...
Mas bastou um ligeiro movimento em falso,
Bastou um estalido,
Este meu sorriso,
Para que as lembranças me descobrissem.
Levam-me, aos ombros, vitoriosas!

Já me estou, agora, olhando,
Qual janela virada ao tempo.
Caiu-me a memória das mãos.
Pousou na ombreira daquela janela,
Qual vaso de sardinheiras cíclames.
Foram-se as lembranças,
Já não estou distraída.

Observo o nada, que me absorve.
E penso, olhando pela janela:
O ontem não é breve…
Demora!


Quando o olho,
Faço dele presente,
E acabo cerrando os olhos,
Para ver melhor ainda,
Para sentir saudade,
Sonhando com as lembranças,
Enfeitando com a memória,
Tantas janelas dum tempo,
Como esta, por onde estou olhando...

3 comentários:

Anónimo disse...

LINDÍSSIMOOOOOOOOOO****

psique disse...

muito bonito mesmo...adorei

Anónimo disse...

Tal como te disse, foi a nossa Fatyly que me trouxe até aqui.
Obrigada, psique.
O resto tu já sabes. A minha "casa" é tua. Entra quando quiseres.
Beijo e agora vou colocar o teu cantinho na minha caixinha de coisas lindas de se ler!
Não se pode perder um blog como este!
Em boa hora a Fatyly me disse isso.

Bom fim de semana com janelas abertas de par em par!