terça-feira, dezembro 26, 2006

um livro de receitas


Obrigada pela prenda em 1º lugar...

Com o ano novo a porta e a passagem de ano já ai... deixo vos uma sobremesa do meu novo livro de receitas gentilmente oferecido

Afrodite de Isabel Allende...

Este livro é muito sugestivo...

Deixo vos
as Maças Feiticeiras....
Segundo o livro " é uma Sobremesa de que todos os homens gostam e é fácil de preparar...”

Ingredientes:

2 Maçãs grandes vermelhas descascadas

2 Colheres de sopa de leite condensado

2 Colheres de chá de açúcar

1 Cálice pequeno de xerez

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de sumo de limão,
Casca de limão, canela e cravinho

2 ginjas e 2 pauzinhos de canela para enfeitar.


Preparação
Deixe de molho as maçãs durante dez minutos em água fria com limão. Barre com manteiga 2 pyrex individuais e espalhe açúcar pelo seu interior. Tire o caroço das maçãs e coloque cada uma no seu recipiente. Enchas as com leite condensado, limão, canela e cravinho. Humedeça as maçãs com o licor e um bocado de manteiga. Tape o pyrex com película transparente. Leve ao micro ondas durante dez minutos. Tire, espere que fique morno e enfeite com uma ginja e um pouco de canela. Evite o frigorífico para a manteiga não endurecer.


E muito bom proveito...;)

7 comentários:

Anónimo disse...

hmmmmmmmmmm!

Fatyly disse...

eu não gosto de maçãs, mas vou experimentar!!!

K. disse...

Hummm... ;)

Toze disse...

hummm...vou tomar nota !

Anónimo disse...

Tozé ha muito mais...;))

rui-son disse...

Bem, tendo em conta o leite condensado e o licor acho que vou ter de passar esta receita... Obrigado pela sugestão de qualquer maneira.

Se fosse uma tarte de maçã... aii... então das minhas... Ainda hoje fiz uma. Era para ser uma prenda, mas como não tive como a entregar tive que a comer eu. Não ia deixar estragar, não é?

Francisco del Mundo disse...

Dei esse livro à minha mãe no Natal...:D

Baci