terça-feira, dezembro 19, 2006

Escreve-Me

Escreve-Me
Escreve-me!
Ainda que seja só
Uma palavra, uma palavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto daçucenas!
Escreve-me!
Há tanto,há tanto tempo
Que te não vejo, amor!
Meu coração
Morreu já,e no mundo aos pobres mortos
Ninguém nega uma frase doração!
"Amo-te!"
Cinco letras pequeninas,
Folhas leves e tenras de boninas,
Um poema damor e felicidade!
Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então...brandas...serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade...

Florbela Espanca

6 comentários:

Fatyly disse...

desde os meus tempos de estudante, onde fomos obrigados a ler os ícones da nossa litertura e poesia, sinceramente pela enorme tristeza que transmite a sua escrita, não gosto de Espanca! Mas respeito em absoluto a tua escolha!

Beijos sinceros

Boop disse...

Estás triste como ela?
A espera é das piores coisas para mim!
E esperar uma coisa que não vai acontecer... ainda pior (é disso que fala a florbela, não é?)

Francisco del Mundo disse...

Esta mulher poetizava como ninguém...:D
Bacione

Anónimo disse...

Obrigada Fatyly... eu gosto e as vezes os poemas dela falam por mim...

baci Francisco

Inês não estou triste talvez nostalgica

Lúcia disse...

a poesia não é leitura preferencial, para mim. claro que há poemas que leio com prazer, mas pegar num livro de poemas... não pego.

e a Florbela Espanca é demasiado mórbida. alegremo-nos :)))))

psique disse...

alegremos nos pois LUCIA