quinta-feira, outubro 12, 2006

o olhar

ja vos aconteceu olharem vezes sem conta para um sitio, um local, uma paisagem...
e num momento acharem esse sitio unico...
aconteceu-me isso algumas vezes mas hoje fiquei preplexa...
passo por um caminho ha uns 8 anos e vejo aquela imagem todos os dias... o belo rio tejo hoje ao olhar para ele fiquei apaixonada pela imagem, a forma como o sol o iluminava... os barcos parados aquela imagem fez me viajar... fez-me pensar como seria a vista do outro lado... como seria passear num daqueles cruzeiros parados no tejo....

aquela paisagem tocou-me

7 comentários:

Anónimo disse...

já...porque por vezes olhamos mas o pensamento está longe do que observamos. Quando acontece o que descreves...tudo é mais gratificante!

Anónimo disse...

podes crer... quando olhamos e vemos tudo pode acontecer...

AnaRute disse...

nós nao sabemos dar valor as coisas bonitas e simples qe temos por perto , mas um dia... estamos tao frageis, tao sensiveis qe percebemos qe nao é preciso ir longe para observarmos a bela magia do nosso cantinho*
um beijinho :)

ivamarle disse...

não foi a paisagem que te tocou; o teu espírito é que acordou e naquele, só naquele instante e naquela hora, viste o que os teus olhos toldados por pensamentos distantes, te haviam impedido de VER!!!!!

Francisco del Mundo disse...

Acho que a Iva disse tudo...:D

Anónimo disse...

Como sempre com palavras sabias a nossa IVA

ivamarle disse...

ai, Psique...sábias palavras eu? é só quando o coração fala; de resto, ando tão perdida como tu...